I'm a title. Click here to edit me.
I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy. Just click “Edit Text” or double click me to add your own content and make changes to the font. Feel free to drag and drop me anywhere you like on your page. I’m a great place for you to tell a story and let your users know a little more about you.
INGEDIENTES
Farinha de milho
2 ovos
Meio litro de água fervendo
Queijo ralado
Couve picada grosseiramente
Sal com alho
Salsinha picada
MODO DE PREPARO
Aqueça o olho e doure o tempero, adicione a água tomando cuidado para não se queimar. Sempre mexendo adicione a farinha de milho aos poucos até ganhar uma consistência mais grossa. Adicione os dois ovos e quando estiverem cozidos, coloque a couve, o queijo e por último a cebolinha
Agradecimentos: Restaurante do Ocílio – Dona Maria Paulina e sua filha Silvana
Sabores do Vale: Escaldado
Conhecido como “escardado” o prato qualificado por Ocílio Ferraz como “incrivelmente modesto”, leva elementos simples como farinha de milho, óleo, água e sal. Muito popular entre o povo do interior, a herança bandeirante foi adentrando as casas e oferecendo sustância às famílias.
Reza a lenda que um padre ao visitar uma casa atraia a vizinhança inteira. Resultado: todos compareciam para o almoço. Assim eram adicionados ao escaldado os ovos, a couve, e o queijo com o objetivo de aumentá-lo, “engrossando o caldo”.
De acordo com Ocílio, esse é o exemplo de verdadeira partilha do alimento. “Ele tem um extraordinário poder de unir as pessoas como se fosse a hóstia da vida de cada um de nós.”